Antes de começar a falar de pontas duplas, indico vocês a lerem 2 posts que fizemos sobre como fazer hidratação nos cabelos com azeite de oliva e como tirar escamações do couro cabeludo após progressiva.
Vamos saber um pouco mais sobre as PONTAS DUPLAS e Por que elas existem.
Os tratamentos feitos no salão ajudam muito, mas temos que continuar o cuidado em casa.
Temos o passo a passo de como combater o problema das PONTAS DUPLAS.
Cada vez que nosso cabelo esta ressecado e desidratado e começa a se encher de pontas duplas…ficamos desesperadas! Nem sempre queremos cortar muito e perder o comprimento que tanto demoramos para conseguir… ainda bem que tem solução!
Cerca de 80% do cabelo é formado por queratina, proteína que constitui outras estruturas do corpo, como as unhas e pele. Sua função é deixar os fios mais fortes e saudáveis. Os outros 20% são feitos de lipídios (gorduras), água, sais minerais e outros componentes. Eles servem para dar maleabilidade e maciez aos fios. Quando os fios ficam muito quebradiços é sinal de falta de proteína, enquanto problemas com ressecamento, aspereza e pontas duplas são sinais de pouca água. Por isso a primeira indicação é, praticar uma alimentação saudável e beber muita água todos os dias.
A cutícula do cabelo é responsável por proteger os fios das agressões externas. Mas, quando ela é fragmentada, o cabelo fica com pontas duplas. Alisamento, tintura, exposição ao sol e o uso excessivo de secador, chapinha e babyliss, podem provocar essa fragmentação, que geram as pontas duplas, às vezes triplas e até quádruplas. Agora que vocês já sabem como as pontas duplas aparecem. Vamos as dicas?
1 Faça uma hidratação por semana
As hidratações servem para repor a água do fio e os cremes servem como um veículo de nutrientes. As máscaras mais indicadas são as que contém vitaminas e polyquaternium na fórmula, que ajudam a hidratar e recuperar a fibra capilar. Procure pelas máscaras restauradoras e reconstrutoras: Encontre neste link ótimas opções de máscaras capilares para hidratação e nutrição: https://www.belezanacional.com.br/mascaras
2 Faça uma Umectação e Reconstrução Capilar
Faça uma cauterização capilar, uma espécie de hidratação finalizada com uma fonte de calor, ela consegue prender melhor a queratina no fio e faz com que o cabelo fique sem pontas duplas por mais tempo. As reconstruções são feitas a frio e como o nome já diz, serve para reconstruir a fibra capilar, elas podem ser feitas com máscaras a base de queratina e aminoácidos e uma vez por mês ou no máximo 15 dias, a queratina em excesso pode quebrar os fios. Já a umectação é feita com óleos vegetais e pode ser feita uma vez por semana, ela acaba com as pontas ressecadas e aqueles pontos brancos dos fios, que aparecem devido ao ressecamento e evita o aparecimento de novas pontas. Descubra finalizadores incríveis para as suas madeixas - CLIQUE AQUI
Essas duas etapas também estão nos famosos Cronogramas Capilares que são muito importantes para todos os tipos de cabelo. Quer descubrir o melhor Cronograma para o seu cabelo? SAIBA AQUI
3 Durma com Óleos no Cabelo
Espalhe umas três gotas de óleo nas pontas, como o de Argan, rico em vitamina E e ácidos graxos insaturados, que nutrem os fios e o couro cabeludo. As fibras se regeneram melhor durante à noite, quando o corpo está em repouso, e liberam hormônios que ajudam no processo da hidratação. O óleo mais indicado é o óleo de argan. Quer saber mais sobre esta preciosidade, CLIQUE AQUI
4 Escolha o Reparador de Pontas ideal para os seus cabelos
Ele é uma solução temporária, não trata o problema das pontas duplas. Mas disfarça o frizz e não dá para abrir mão dele. Reparadores à base de silicone são indicados para cabelos finos. Já os reparadores com óleo na formulação se dão melhor com fios mais grossos. Clique na imagem e descubra como reparar as pontas dos seus cabelos.
5 Protetor Térmico é muito importante
Se você não consegue ficar sem secador, chapinha ou babyliss. Então aplique um protetor térmico antes de da escova ou chapinha, esses produtos protegem os fios e evitam que eles fiquem ainda mais danificados. CLIQUE AQUI e descubra o melhor dos protetores.
6 Corte as Pontas Regularmente
Essa solução é a mais definitiva de todas. Se você mantiver o corte em dia, não vai precisar cortar muito, apenas alguns centímetros. Agora, quanto mais esperar, mais terá que diminuir o comprimento. O ideal é que você corte as pontinhas a cada dois meses para mantê-las bem alinhadas.
7 Corte Bordado
Essa dica é bem legal, a técnica permite você tirar as pontas duplas sem tirar o comprimento.
TAGS: EXCLUSIVE ILLUMINATING | BLONDE | ARGAN OIL | BELLA AFRO |LIFT SERUM|GEL URBAN|AMPOLAS| DAY BY DAY | LEAVEINS